13.5.07

Mãe não tem limite

Ao dia das Mães, Drummond nessa poesia
tão simples e linda, transmite tudo o que
sentimos pela mulher mais especial
da nossa vida.
Mãe, eu te amo!

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?

Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
é chuva que desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade!

Porque Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?

Fosse eu rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto do seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

[Mãe não tem limite, Carlos Drummond de Andrade]

2 comentários:

PROFESSORA DAYZE disse...

Eu concordo com Drummond....

Mãe não deveria morrer.......
Ela deveria ir ficando velhinha, até nós, filhos, nos cansarmos dos colos, dos carinhos, dos dengos......
Mas Deus pensou....E se nunca se cansarem?
Mãe é eterna... Pelo menos a minha se tornou.. Meus pensamentos estão sempre próximos à Ela.

Saudades........ É a palavra q fica, quando a Mãe se vai......

Unknown disse...

Vou recitar pra minha mamãezinha! ^^