18.4.07

Tendo a Lua

Nada melhor que ouvir uma
canção que "renova" de alguma
forma as lembrança...
Pra mim é assim que "Tendo a Lua"
de Tetê Tillett e Herbert Vianna
entra na minha alma, gostosa,
romântica, e tranquilizadora.
Por mais que a gente tente acertar,
sempre um "errinho" ficou para trás,
mas sempre é tempo de "limpar"
a alma e o coração de lembranças
que não nos fazem tanto bem assim.

Eu hoje joguei tanta coisa fora
Eu vi o meu passado passar por mim
Cartas e fotografias, gente que foi embora
A casa fica bem melhor assim

O céu de Ícaro tem mais poesia que o de Galileu
E lendo os teus bilhetes eu penso no que fiz
Querendo ver o mais distante sem saber voar
Desprezando as asas que você me deu

Tendo a Lua aquela gravidade
Aonde o homem flutua
Merecia a visita não de militares
Mas de bailarinos e de você e eu

Eu hoje joguei tanta coisa fora
E lendo os teus bilhetes eu penso no que eu fiz
Cartas e fotografias, gente que foi embora
A casa fica bem melhor assim

Tendo a Lua...


[Tendo a lua, Tetê Tillett e Herbert Vianna]

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bem A!!!!
bem lindinho!!!
agora já tenho onde procurar coisinhas legais que sejam verdadeiras...
vai ser muito útil.
beijinho...